top of page

Um profeta para nosso tempo...

“Dois mil anos após o nascimento do Cristo, mais de dois terços da humanidade encontra-se em condições infra-humanas de miséria e de fome.

Mais de dois terços dos filhos de Deus vivem em condições subumanas.

Vinte por cento da humanidade consome 80% das riquezas da terra. Oitenta por cento da humanidade deve se contentar com menos de 20% destas mesmas riquezas...”

“Eu tenho fome e sede de paz.

Dessa paz do Cristo que se apoia na justiça. Eu tenho fome e sede de diálogo, e é por isso que eu corro por todos os lados de onde me acenam, à procura do que pode aproximar os homens em nome do essencial...

E falar em nome daqueles que são impedidos de fazê-lo.”

“Texto retirado da Campanha "Ano 2000 sem miséria”, a última campanha lançada por Dom Helder, aos 83 anos.

https://www.domtotal.com/dom-helder-camara/centenario.pdf


POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
Nenhum tag.
bottom of page